Desvendando as ligações espirituais de laços familiares…

Ao tomarmos conhecimento das leis espirituais, as leis do karma e da reencarnação, passamos a entender melhor as relações entre os seres humanos na terra.

by João Luiz Spósito    16/12/2017  | O SEGREDO

Este tema é de grande interesse aos que buscam entender melhor os laços familiares e as ligações espirituais nos bastidores de nossa vida terrena.

Foto por Rakicevic Nenad em Meraki Media Group Ltda

Entender o porquê de certas dificuldades nos relacionamentos familiares nos ajuda a interagir com mais compreensão com nossos entes queridos.

Somos filhos, pais, mães, irmãos, tios, sobrinhos, avós, netos, enfim, estamos sempre interligados por laços familiares e ocupando em determinadas épocas da vida os diferentes postos.


Foto por Dominika Roseclay em Meraki Media Group Ltda

É preciso entender que uma família terrestre não se forma por acaso, não é um sorteio aleatório onde uma bolinha cai do globo com a designação de quem será o pai, a mãe, o irmão, enfim a família daquele espírito que vai reencarnar.

O planejamento de uma reencarnação é muito complexo, bem estudado em detalhes desde o local, país, cidade, ano e, principalmente, a família.

Sim, a família é um dos itens mais bem cuidados e preparados para a reencarnação de um espírito, pois é nesta organização base que geralmente a maioria dos espíritos enfrentará seus maiores desafios.

Nossos maiores reajustes espirituais estão dentro de nossos laços consanguíneos, a nossa família.

Foto por Andreas Wohlfahrt em Meraki Media Group Ltda

É por esta razão que nossa família é escolhida pelos veteranos espíritos de luz responsáveis pelo conselho cármico e é um trabalho que depende de muitos fatores, um deles, a nossa concordância.

Com isso quero dizer que ninguém é pai de ninguém ou filho de ninguém ou irmão de ninguém por acaso e contra nossa vontade.

Nossa família terrestre é composta de forma a facilitar a nossa evolução, muitas vezes, mesmo inimigos do passado aceitam o compromisso de reencarnarem como irmãos ou pai e filho.

Desfazer um laço familiar neste contexto é impossível porque existe ex-mulher, ex-marido, ex-amigo, ex vizinho… porém, nunca haverá ex-pai, ex-mãe, ex-filho, ex-irmão.

Seria relativamente fácil esquivar-se de seu vizinho, bastando mudar-se de residência; ou de seu colega de trabalho, somente pedindo transferência ou mudando de emprego.

Mas não poderá fazer o mesmo com a família, pois é um laço que não pode ser rompido e aí está a sabedoria da espiritualidade em usar deste mecanismo em favor da evolução dos espíritos através de suas reencarnações.

Foto por Min An em Meraki Media Group ltda

Sabendo disso, podemos compreender as dificuldades existentes nas relações familiares e entender que é preciso ver com outros olhos estes relacionamentos tão delicados.

Muitas vezes, como já aconteceu com este autor, os papéis se invertem, os, hoje, pai e filho foram filho e pai no passado, como que algum aprendizado ficasse em dívida no passado, eles retornaram em papéis invertidos.

Olhando a vida através de nossa organização-base na terra, a família é uma opção mais ampla para entendermos as ferramentas evolutivas que a espiritualidade se utiliza para que nenhum de nós se perca pelo caminho.

Foto por luizclas em Meraki Media Group Ltda

A evolução dos espíritos, encarnando novamente, é uma grande oportunidade e observar as relações familiares a partir da origem de cada componente desta família, entender as motivações dessas relações é de grande ajuda para nós.

Portanto, vamos, então, a partir de um ângulo de visão mais amplo, observar melhor os comportamentos daqueles que são nossos pais, filhos, irmãos e nos prepararmos para cumprir com este compromisso com mais compreensão.

Que, a partir de agora, sua vida seja iluminada e a compreensão faça parte da sua abençoada família.

A paz esteja com todos!

____________

Fonte: João Luiz Spósito  | 16/12/2017  | O SEGREDO

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.