Flor do dia by Sri Prem Baba

FLOR DO DIA by SRI PREM BABASri Prem Baba blog

Flor do Dia- Flor del Día – Flower of the Day

11/10/2015

“Eros, ou força erótica, é uma qualidade da energia vital que se manifesta somente através da consciência humana. Ele não está presente no reino animal. Esse impulso gera uma atração que vai além do impulso biológico. Ele se assemelha à paixão, pois ele é um encantamento; um fogo que cresce e arrebata. E quando somos arrebatados por esse poder, somos capazes de fazer muitas coisas em nome dele. Eros é a coisa mais próxima do amor que o ser humano não desperto pode experimentar. Ele nos dá uma ‘amostra grátis’ do amor real, o que impulsiona nossa busca por ele, e consequentemente pela unidade.”

“AMAR E SER LIVRE – As bases para uma nova Sociedade”


10/10/2015

“A despedida do corpo e da personalidade pode ser dolorida, mas não necessariamente. Se puder ser compreendida, ela pode ser tranquila e serena. Isso somente é possível quando podemos ver além do corpo, ou seja, quando temos um vislumbre daquilo que nunca morre. Quando isso ocorre a morte não te pega mais porque você compreende que ela é somente um mito que aprisiona a mente.”


09/10/2015

“A jornada da alma se assemelha ao rio que corre em direção ao mar. No decorrer do percurso, você se depara com muitos abismos. Esses abismos são grandes desafios ou provas para testar a sua fé. Se você já atingiu um certo grau de autêntica fé, ao se deparar com eles, você não exita, você pula, pois sabe que está se movendo em direção à liberdade.”


08/10/2015

“Tenho dito que a causa da crise global é o esquecimento da espiritualidade. Mas a palavra espiritualidade tem sido confundida com religião, o que é um equívoco. Espiritualidade é o caminho de volta para a morada sagrada, o que, em outras palavras, significa podermos manifestar a consciência amorosa na Terra. E esse processo de despertar inicia com o cultivo de valores humanos, pois eles são vias de acesso ao templo da consciência; são manifestações do amor.”


07/10/2015

“É preciso transitar do medo para a confiança para poder se libertar da ansiedade de conquistar ou virar as costas para o dinheiro. Porque a ansiedade para acumular nasce do medo, mas a reação de negar, virar as costas para o dinheiro também nasce do medo – medo de se perder no mundo material.”


 06/10/2015

“O que é ‘certo’ ou ‘errado’? Estar ‘errado’ significa que você precisou fazer uma escolha para se purificar. Você faz uma escolha ruim porque não consegue fazer diferente, porque ainda há partes em você trancadas em negação, partes em você que ainda não foram compreendidas, aceitas, curadas. É como um ímã, você é atraído para determinadas situações. Porém é também uma grande oportunidade, uma chance de cura e libertação.”


05/10/2015

“É preciso ter coragem para encarar a si mesmo. Só quem consegue ficar bem consigo mesmo pode ficar bem com o outro. Se existe medo da revelação é porque existe algo que você não aceita em si mesmo. E se não pode se revelar, você também não pode receber a revelação do outro.”


04/10/2015

“Movidas pelo medo e pelo ódio inconscientes, as pessoas se encontram, mas não sabem o que de fato querem umas das outras. Elas estão buscando algo, mas não sabem o que é. Elas ignoram que estão procurando uma parte de si mesmas no outro, e se iludem com a ideia de que o outro é a fonte da felicidade. Mas essa ideia é a fonte do sofrimento nas relações.”
“do livro AMAR E SER LIVRE – As bases para uma nova Sociedade.”


03/10/2015 

“A honestidade tem como valores adjacentes a integridade e a ética. Honestidade é o valor mais clemente neste momento, porque podemos dizer, de forma sintética, que a grande ilusão cósmica que cobre a nossa percepção é a mentira. São camadas de mentiras na forma do autoengano que se traduz também como esquecimento da verdade de quem somos.”


02/10/2015

“O homem é uma semente, um potencial que pode ser manifestado ou pode ser desperdiçado. A colheita espiritual é sempre um mistério: plantamos pensamentos, palavras e ações, mas não sabemos quando vamos colher os grãos. Nosso trabalho é plantar pensamentos, palavras e ações que estejam alinhados com a Verdade maior. Em outras palavras, é plantar o bem para colher o bem. Mas, muitas vezes estamos colhendo coisas que não lembramos quando plantamos.”


01/10/2015

“As pessoas às vezes estão tão distraídas, entretidas e encantadas com o próprio sofrimento, que nada além da oração pode ajudá-las. Por isso eu lhe convido a orar pelo outro. Por onde quer que passe, afirme internamente: ‘Acorde. Que o amor desperte em você. Que Deus desperte em você. Que você seja feliz.’ Permita-se emanar essa onda de luz e compaixão, esse querer bem sem saber a quem. O amor não tem endereço para se corresponder – ele é para todos.”


30/09/2015

“Tenho dito que o principal veneno do ser humano é a negação. Ela é um mecanismo de defesa muito complexo que usa todo o repertório da mente para encobrir partes da nossa personalidade que não aceitamos e queremos esconder. Isso é o que nos mantém nos círculos da ignorância – brigando, disputando, competindo, acusando e defendendo. É isso que nos mantém na guerra.”


29/09/2015

11779844_842033542577225_1791836429576874953_o“Todas as separações que existem em relação ao mundo exterior são por conta das separações que existem dentro de nós mesmos. Tem sido muito difícil criar união fora simplesmente porque tem sido difícil criar união dentro.”


28/09/2015

“A grande maioria das pessoas escolhe sofrer através do isolamento. Por isso esse mecanismo de defesa precisa ser melhor compreendido. Você pode ser uma pessoa absolutamente silenciosa e não estar isolada. O isolamento é um estado de fechamento interno. São muros que você constrói a partir de crenças. Sair por ai tentando conversar e agradar o outro não significa que você está aberto. Enquanto não entra em contato com aquilo que sustenta esses muros, você segue culpando o outro pelo seu sofrimento e se isolando cada vez mais.”


27/09/2015

“Uma das crenças que permeiam a mente condicionada e que é um grande obstáculo para a liberdade, é acreditar que a felicidade vem de fora de nós. E essa crença alimenta outra crença: a de que somos vítimas indefesas da maldade do mundo. Vemos a maldade somente no outro, o que gera separação e isolamento, e ainda por cima acreditamos que somos colocados nesse lugar por ele.”


26/09/2015

“Podemos dizer que iluminação espiritual é sinônimo de pureza de coração. Mas, o que é um coração puro? É um coração sem maldade, pois somente esse coração é capaz de ver a luz que está por trás da sombra do outro e perdoar. O coração puro vê a alma por trás dos corpos. Ele não olha os bons e os maus hábitos dos outros, ele olha a alma por trás disso. O coração puro é capaz de amar de verdade – e o Amor vê a si mesmo.”
by Sri Prem Baba

YAB-Human

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s