Terminou hoje os 3 períodos do Mercúrio Retrógrado, saiba que afetou sobretudo a comunicação, negociações, inícios de projetos, entre outros.

cores_mercurio_01

O planeta Mercúrio esteve Retrógrado por 3 períodos em 2015:

22 de janeiro à 12 de fevereiro de 2015
19 de maio à 12 de junho de 2015
18 de setembro à 10 de outubro de 2015

O movimento retrógrado aparente de Mercúrio, planeta este relacionado com a comunicação conosco, nós próprios (interna) e com os outros (externa), indica geralmente uma fase de perturbação na comunicação: os contatos estarão dificultados, toda a comunicação falada ou escrita pode dar lugar a mal-entendidos, os meios de transporte afetados, as telecomunicações (telefone, tlm, correio, e-mail, redes sociais, etc.) podem ficar deficientes ou mesmo avariadas. Os computadores, Ipad’s e Ipod’s, etc. Podem “pifar” sem se saber porquê e tentar formatar um computador nestes períodos não é muito boa ideia, pois podemos encontrar dificuldades imprevistas a que não estamos habituados.

No geral, os períodos de Mercúrio Retrógrado afetam a vida prática do dia a dia, dificultam a comunicação, dão origem a mal entendidos, confusões e más interpretações, e convidam à reflexão e análise cuidadosa de tudo o que projetamos, falado ou escrito. São períodos propícios à introspecção, revisão, análise e reavaliação.

Desaconselha-se começar projetos importantes nestes períodos, tomar atitudes precipitadas e evitar cirurgias.

De referir ainda que a ação de Mercúrio Retrógrado se faz sentir, embora mais diluída, uns dez dias antes e dez dias depois do seu período de retrogradação.

O lado positivo de Mercúrio retrógrado:

As cores de mercurioOs períodos em que Mercúrio está retrógrado são bons para ler, pensar, estudar, investigar, rever ou retomar assuntos inacabados no passado:  Voltar a estudar algo que não compreendeu, concluir os projetos inacabados. Coisas do passado podem ressurgir, ficamos mais propensos a ter  insights ou também a iludir-nos com facilidade

(aqui a fronteira é ténue).

No fundo, períodos com qualquer planeta retrógrado são fases propícias à introspecção e reflexão.

 Estes períodos são importantes, aproveite-os para relaxar e largar a necessidade de controlar, seja cuidadoso sobretudo com a forma como se comunica e com o que diz, aceite os desafios como processos de aprendizagem e espero que tenha feito um bom uso do Mercúrio retrógrado!

Paula Soveral


tumblr_n088wo7y2R1si3sfeo1_500“A jornada da alma se assemelha ao rio que corre em direção ao mar. No decorrer do percurso, você se depara com muitos abismos. Esses abismos são grandes desafios ou provas para testar a sua fé. Se você já atingiu um certo grau de autêntica fé, ao se deparar com eles, você não exita, você pula, pois sabe que está se movendo em direção à liberdade.”
Sri Prem Baba

SPISRIT 0001.png 0002Re-editado by Blog A Vida Na Arte do Ser®

Fonte: SAPO LIFESTYLE – Indicação by Marcela Casolari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s