Awaken Love e Sri Prem Baba; Apoiam as Metas Globais, saiba mais e participe!

Erradicar a pobreza extrema. Combater a desigualdade e a injustiça. Corrigir as mudanças climáticas.

“Para salvar o mundo precisamos todos de dizer a todos”
Uma mensagem muito importante do Professor Stephen Hawking sobre o #GlobalGoals.

11836812_816126205151922_7770215888115879074_n

55ef198d20e2a

Um curto filme de Richard Curtis com Usain Bolt, que ajuda a explicar por que nós devemos terminar o que começamos com o objetivos de desenvolvimento do milênio e o fim da pobreza até 2030, e combater desigualdade e mudança climática.

Sri Prem Baba e Awaken Love estão apoiando o Project Everyone, força-tarefa global de divulgação das novas Metas Globais da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, The Global Goals!

Em 25 de setembro de 2015, 193 líderes mundiais vão se comprometer com 17 Metas Globais para alcançar 3 objetivos extraordinários nos próximos 15 anos. Erradicar a pobreza extrema. Combater a desigualdade e a injustiça. Corrigir as mudanças climáticas. As Metas Globais podem fazer isto. Em todos os países. Para todas as pessoas.

Mas, para funcionarem, as Metas Globais precisam que todos saibam sobre elas. Você não consegue lutar por seus direitos se não souber quais são eles. Você não consegue cobrar os líderes globais a fazerem o que precisa ser feito se você não souber o que está cobrando deles. Se as Metas forem famosas, elas não serão esquecidas.

Podemos ser a primeira geração a acabar com a pobreza extrema, a geração mais determinada da história a acabar com a injustiça e a desigualdade, e a última geração a ser ameaçada pelas mudanças climáticas.

Sri Prem Baba dedicará uma flor do dia a cada uma das Metas Globais entre os dias 9 e 25 de setembro se posicionando em relação a cada um dos temas.

O que nós podemos fazer?

Se todos nós lutarmos pelas Metas Globais, nossos líderes irão trabalhar por elas. Então as Metas Globais precisam ser conhecidas, precisam ser espalhadas!

Nós precisamos de ajuda para compartilhar via e-mail, debates, em casa, no trabalho, na escola – onde mais for possível, conte a todos.

Saiba mais sobre o The Global Goals e se junte a nós.

11055273_842033469243899_5895028839414544316_o

Flores do Dia Especiais – de 09 a 25 de setembro

09.09.15

Meta nº 1-ERRADICAÇÃO DA POBREZA

“O sentimento de pobreza é um dos mais nocivos para a alma humana. É um dos principais alimentos para a insegurança. Sentimentos como impotência, fracasso e exclusão estão na mesma frequência. Porém, o desenvolvimento da consciência só é possível se houver autoconfiança. Por isso é preciso acabar com a pobreza (interna e externa). Isso precisa acontecer de dentro para fora, através do autoconhecimento; e de fora para dentro, através de políticas públicas que estejam alinhadas com esse propósito.”

Sri Prem Baba


10.09.15

Meta nº 2 – FOME ZERO

“Todo filho dessa Terra tem direito de matar sua fome e saciar sua sede com os alimentos que ela própria oferece. A Terra é uma manifestação da Mãe Universal que dá tudo em abundância. E nenhuma mãe quer ver seus filhos passarem fome. Porém, por conta do medo da escassez e da carência, nós transformamos a Mãe em uma mercadoria. Tiramos tudo dela sem dar nada em troca. Precisamos resgatar nossa relação com a Mãe, porque enquanto abusarmos dela, haverá fome neste planeta.”

Sri Prem Baba


11.09.15

Meta nº 3 – SAÚDE DE QUALIDADE

“Aprendemos a buscar saúde fora de nós, e assim buscamos soluções para nossas mazelas na medicina. Normalmente não cultivamos uma vida saudável, simplesmente tratamos dos sintomas que surgem através das soluções criadas pela ciência. Mas a ciência não tem tido sucesso em construir uma sociedade saudável porque desconsidera a existência daquilo que é a fonte da cura. Ela desconsidera a existência do espírito.”

Sri Prem Baba


12.09.15

Meta nº 4 – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

“Uma completa renovação na educação se faz necessária, pois é através dela que um novo ser humano, mais consciente e responsável, surgirá. A criança é sábia e traz com ela dons e talentos a serem compartilhados com o mundo. Nós precisamos criar espaço para que isso aconteça, incentivando o empoderamento da criança. Para isso, uma educação baseada em valores humanos espirituais precisa se tornar política pública.”

Sri Prem Baba


13.09.15

Meta nº 5 – IGUALDADE DE GÊNERO

“Embora a diferença entre homem e mulher seja algo bem definido, no que tange a interação entre eles, os contrastes se equilibram na balança. Tanto o homem como a mulher carregam dentro de si um masculino e um feminino positivo e um masculino e um feminino negativo ou distorcido. A facilidade ou dificuldade se dá na interação: se o meu masculino ou feminino distorcido se relaciona com o masculino ou feminino distorcido de outra pessoa é sempre difícil, independentemente do gênero.”

Sri Prem Baba


14.09.15

Meta nº 6.ÁGUA LIMPA E SANEAMENTO
“A crise hídrica tem se manifestado com mais força em alguns lugares, mas o desequilíbrio é geral. A doença é planetária. Trata-se de um desequilíbrio no próprio ciclo da vida. A água representa nossos sentimentos mais profundos, e a falta dela é justamente a negação desses sentimentos. Na raiz da crise está a negação da Verdade – o esquecimento da nossa verdadeira identidade. Em outras palavras, esse desequilíbrio é um sintoma do esquecimento da espiritualidade.”

Sri Prem Baba


15.09.15

Meta nº 7. ENERGIA RENOVÁVEL
“A raça humana tem uma única chance de permanecer existindo: encontrando meios de fazer com a energia renovável se torne sua principal fonte de energia”.

Sri Prem Baba


16.09.15

Meta nº 8.BOM TRABALHO E CRESCIMENTO ECONÔMICO
“Ao colocar seus dons e talentos a serviço do bem maior, você se torna um elo na corrente da felicidade. A alegria, a prosperidade e o amor passam por você para chegar ao outro. Você começa a se sentir guiado e levado por algo maior do que você. Mas, enquanto estiver isolado, querendo fazer tudo do seu jeito, isso não é possível. É preciso se colocar na corrente. E você faz isso quando pergunta: “Como posso servir?”. Assim você se torna um canal da felicidade.”

Sri Prem Baba


17.09.15

Meta nº 9.INOVAÇÃO E INFRAESTRUTURA
“Intuição e razão precisam se unir para encontrar criativas e inovadoras soluções para as necessidades de infraestrutura e urbanismo. Por mais que a mente possa engendrar soluções geniais, somente a sabedoria interna, que nasce do coração, pode indicar a melhor direção a seguir. “

Sri Prem Baba


18.09.15

Meta nº 10.REDUÇÃO DE DESIGUALDADES
“Não é possível haver igualdade sem caridade e sem humildade. A igualdade é a mãe da caridade e filha da humildade.”

Sri Prem Baba


19.09.15

Meta nº 11.CIDADES E COMUNIDADES SUSTENTÁVEIS
“A vida nas grandes cidades se tornou insustentável. A poluição, a violência, o excesso de pessoas por metro quadrado, a desconexão com a natureza… Tudo isso tem gerado uma tremenda perturbação em nossos corpos e mentes. Por isso, a vida em ecovilas têm apontado boas soluções. Mas, o ponto de equilíbrio só virá quando pudermos unir matéria e espírito, e quando tivermos coragem de olhar com seriedade para o tema do controle da natalidade”.

Sri Prem Baba


20.09.15

Meta nº 12.CONSUMO RESPONSÁVEL
“Para que possamos salvar o planeta, o consumo compulsivo precisa dar lugar ao consumo responsável. E isso só é possível se o ser humano se libertar da carência afetiva que cria a necessidade de agregar valor à falsa ideia de eu. A carência é a maior doença do ser humano. Ela nos faz acreditar que, através do acúmulo de bens materiais, seremos felizes.”

Sri Prem Baba


21.09.15

Meta nº 13.AÇÃO PELO CLIMA
“Um dos maiores desafios para a o homem moderno é minimizar o impacto causado pelas mudanças climáticas, cujo sintoma principal é o desequilíbrio do sistema hídrico. As águas estão tentando nos ensinar alguma coisa. Precisamos ouvir e compreender sua mensagem, caso contrário, essa será a maior crise da história humana.”

Sri Prem Baba


22.09.2015

 Meta nº 14.VIDA DEBAIXO DA ÁGUA

“Sabemos que cada forma de vida tem sua função no ecossistema. Tudo que existe se relaciona de forma interdependente, inclusive o que está dentro de nós. O externo é um reflexo do interno. Portanto, a conservação da vida marinha é essencial para preservar o equilíbrio do ciclo maior da vida.”

Sri Prem Baba


23.09.2015

Meta nº 15: VIDA SOBRE A TERRA

“Para evoluirmos enquanto humanidade precisamos aprender a nos relacionar com o outro sem machucar. Esse é o maior desafio. E nesse “outro” precisamos incluir as florestas e toda a natureza, pois ela é a nossa casa. Precisamos aprender a conviver em harmonia, preservando, não destruindo. Cortar o tronco de uma árvore é simples, mas não é possível colocá-lo de volta. Estamos colhendo os frutos do que plantamos, ou melhor, do que não plantamos (destruímos). Precisamos rever nossos hábitos e condicionamentos, pois a forma como vivemos até agora não tem funcionado.”

Sri Prem Baba


24.09.2015

Meta nº 16: PAZ E JUSTIÇA

“O segredo da paz é estarmos unidos e felizes, independentemente das nossas diferenças. Porque não é possível globalizar (unificar) a cultura, as etnias e a religião. Tentar fazer isso apenas estimula a violência. Você não pode obrigar o outro a pensar como você. Por isso, a única maneira de vivermos em paz e harmonia é ajudando uns aos outros e respeitando as diferenças.”

Sri Prem Baba


25.09.15

Meta nº 17. PARCERIAS PARA ATINGIR METAS

“O ser humano tem se deixado levar pelo poderoso encantamento que o faz acreditar ser vítima do sistema e das situações negativas da vida. Mas as soluções que buscamos não serão encontrada enquanto estivermos apontando o dedo para o outro e reclamando de braços cruzados. Precisamos agir e unir forças para criarmos um mundo melhor. Nossa maior força se manifesta quando unimos nossos dons e talentos e os colocamos a serviço do bem maior.”

Sri Prem Baba


Flor do Dia- 26/09/2015

“Podemos dizer que iluminação espiritual é sinônimo de pureza de coração. Mas, o que é um coração puro? É um coração sem maldade, pois somente esse coração é capaz de ver a luz que está por trás da sombra do outro e perdoar. O coração puro vê a alma por trás dos corpos. Ele não olha os bons e os maus hábitos dos outros, ele olha a alma por trás disso. O coração puro é capaz de amar de verdade – e o Amor vê a si mesmo.”

Sri Prem Baba


Sri Prem Baba e Awaken Love estão apoiando o Project Everyone, força-tarefa global de divulgação das novas Metas Globais da ONU para o Desenvolvimento Sustentável.


*Até o dia 27/09/2015 Teremos atualizações diárias aqui no blog nesta página 
Flor do dia especial by Sri Prem Baba*

Fontes: Awaken Love Global – Faça Parte Você Também!

SITE OFICIAL  #GlobalGoals

ORG. SRI PREM BABA

11794377_842033465910566_3490309404600887368_o


tumblr_nmd2hvkYQJ1tbdy8eo1_500 ©2015 – A Vida na Arte do Ser®

Anúncios

Um comentário sobre “Awaken Love e Sri Prem Baba; Apoiam as Metas Globais, saiba mais e participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s